As docinhas

30 de julho

22:00

Palco Praça

“Bomba calórica sonoplastica de sweet and sour emocional é uma das múltiplas descrições que podemos adicionar à fila para retratar o projeto da dupla de artistas multidisciplinares e minhota, Cire e Lee. Sedentas desde nascença, utilizam o aborrecimento como uma Bimby – triturando e despedaçando géneros musicais fechados em formas sólidas específicas à sua norma. (E não só).

Numa prática DIY e assumidamente punk-paneleira criam manifestos sonoros e visuais através de um speaking in tongue bitches num cruzamento de línguas – português/francês/inglês: e também de línguas no sentido literal da expressão. As Docinhas já são um dos ícones da doçaria de Viana do Castelo junto do Doce Sidónio, mas em vez de amêndoas com açúcar e ovos em forma de caixão – colocam a binariedade tóxica, a timidez e o pudor num tacho escaldado, engolindo estes conceitos prazerosamente garganta abaixo, sem deixar um resto.

Um “rock mal tocado” com gemidos agridoces que escorregam e se diluem como ovos em açúcar (…) As Docinhas, convidam a uma trinca do seu doce multi-sabor para um despertar da libido e da motivação para com uma luxúria fluída, como deveria de ser a vida. (…)”

— Reina del Mar @reina.del.mar_

Instagram

No mesmo dia