Onde se pode pôr o pé e andar

Aurora Amado

11 de junho

16:00

A performance“onde se pode pôr o pé e andar” inicia e perdura de um único ato, cobrir o chão de barro. Este gesto que marca o chão é um gesto que questiona a ocupação do espaço a que ele pertence. A matéria alastra-se, interrompe percursos, limita movimentos e impede livre deslocamento, dado adquirido daqueles presentes no espaço.

Retira-se espaço ao espaço. Surge, deste gesto, vazio, áreas anuladas, que removem o acesso, expectável, à totalidade da superfície previamente imperturbada. Não pode mais ser pisada sem se reconsiderar a natureza e consequência dessa mesma ação. Pode o alastramento deste vazio ser contrariado, ou a passagem do tempo solidificará a ausência de ação.

BIO.

Aurora Amado, 1998, Abrantes, vive atualmente em Leiria. Licenciou-se em Artes Plásticas, Ramo de Multimédia, na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. Encontra-se no início do seu percurso enquanto artista plástica. Procura desenvolver um discurso visual fluido que não se restringe a nenhuma forma de arte específica, produzindo trabalhos de natureza escultórica em diálogo com a performance, instalações audiovisuais, assim como qualquer outro meio que se demonstre relevante de explorar na sua prática artística.

Instagram

No mesmo dia