Fragmentos

Mafalda Marques

1 a 15 de julho

Galeria

Esta exposição é um apanhado da obra da artista, realizada nos últimos anos. A organização da exposição pretende distinguir diferentes momentos, desde a sua estadia em França, entre 2018 e 2019, a obras realizadas durante o período pandémico, entre 2020 e 2022. Desde pequenas memórias de momentos e ambientes, expostos individualmente em pequenas cartas, à harmonização de elementos diferentes em cada pintura, existe uma progressiva tendência para simplificar o gesto e para compor um todo a partir das partes.

BIO

Mafalda Marques, arquiteta de profissão pela Faculdade de Arquitetura do Porto, teve a oportunidade de explorar diferentes áreas artística ao longo dos anos. Com formação clássica em Música pela AMVC, conclui o 7º grau em piano com a professora Olga Baranova em 2014. Tem, igualmente, vindo a realizar diversas exposições coletivas e individuais de Pintura e Desenho, entre elas: a exposição “La via dei concerti” em 2016 na AMVC, no âmbito da digressão a Itália realizada pelo coro Viana Vocale; em 2017, a exposição individual “SONATA PARA VIANA” nos Paços de Concelho de Viana do Castelo e em 2018 a exposição coletiva “Alvar Aalto: percurso e obra”, na Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto. Desde 2014 tem vindo a realizar pinturas murais em espaços interiores de habitações ou destinados a comércio. 

Paralelamente, realizou o cartaz para o Congresso de Medicina Interna em 2017; participou na 1ª edição da revista MA com uma publicação “Habitar o Tempo”, e na amostra de capas para a revista DÉDALO 2017 “Processos de Criatividade: sujeito-disciplina-circunstância”. Em 2018 realizou a ilustração da capa do álbum “Waiting for the Man” da banda “MATAEE”.

No mesmo dia